Anos 90-Os tempos do Grunge

quinta-feira, 30 de julho de 2009 às 13:54

Grunge ou Seattle Sound é um estilo musical independente que tornou-se muito bem sucedido na década de 1990.Grunge é uma das ramificações dos gêneros como Hardcore,heavy metal e rock alternativo do finalzinho dos anos 1980 e começo da década de 90.

Uma de suas características bem comuns são os vocalistas "roucos" com guitarras distorcidas,mas além disso o grunge é um estilo musical que apega a letras que costumam falar de angústias,sarcasmo,ironia,depressão,críticas sociais,revoltas,referência ao uso de drogas e desejo pela liberdade.Além disso a grande influência deste estilo é o Punk que o influenciou tanto na abordagem das letras quanto em comportamento.

E por que Grunge?

Com a explosão desse estilo musical e até social,foi preciso batizar o fenômeno como Grunge (que em inglês significa algo como sujo).A imprensa batizou com este nome porque principalmente as bandas não tinham compromisso algum,apenas tocavam descompromissadamente sem muitos conhecimentos musicais e estilos fixos,fazendo com que estas bandas desse gênero fossem do círculo underground do rock.

Geralmente as bandas mais conhecidas e associadas a este estilo são: Alice In Chains,Soundgarden,Pearl Jam,Nirvana,Mudhoney,Screaming Trees,Stone Temple Pilots,L7 e Hole(banda de Courtney Love).

E por que explodiu tanto assim?

Na época, as bandas que sempre estavam nas paradas eram consideradas Glam Metal como o Skid Row,Poison e Mötley Crue.
Os adolescentes sentiram-se atraídos pelo Grunge porque era um estilo diferente e de caráter desafiador a cultura e ás normas da época.

A banda Nirvana foi a que levou o Grunge ao seu ápice no mundo todo,Kurt Cobain e seu hit "Smeels Like Teen Spirit" levou o grunge ao topo das paradas.
Mas em Abril de 1994 o mesmo mundo que recebeu e vibrou com o grunge,perdeu Kurt Cobain da mesma forma-abruptamente-o estilo foi se acabando aos poucos,por isso a expressão que algumas pessoas usam "Fim do Grunge" porque relacionam sempre á morte de Kurt.
Mas não foi só o Nirvana que explodiu nas paradas,o Pearl Jam que já estava na estrada,lançou seu álbum "Ten" e tambem conquistou o público.


Além das bandas "pilares" do grunge como Soundgarden e Mother Love Bone o pós-grunge veio com bandas de fora de Seattle como o Silverchair da Austrália e a banda britânica Bush.

O termo pós-grunge foi criado porque a maioria das gravadoras que investiam no comércio de suas bandas grunge estavam indo á falência devido a morte de Kurt Cobain e o fim de outras bandas como o Soundgarden em 1997.Então as gravadoras apostaram em bandas que sofriam forte influência do grunge e criaram o pós-grunge.

Atualmente um dos pilares do grunge ainda se mantem de pé como o Pearl Jam,a suposta volta do Alice In Chains e o vocalista Chris Cornell que contribuiu em grande parte para o cenário grunge.

Logo da gravadora "SubPop" que lançou grandes nomes de bandas grunge como Soundgarden.




Algumas bandas:
Alice In Chains

Soundgarden


HoleScreaming Trees

Pearl Jam


Bandas Pós-grunge

Silverchair
Bush
Nickelback

Seether

Top Top de músicas mais vendidas:

"Smeels Like Teen Spirit"-Nirvana
"Plush"-Stone Temple Pilots

"Even Flow"-Pearl Jam
"Alive"-Pearl Jam
"Man In The Box"-Alice In Chains
"Alone"-Alice In Chains
"Black Hole Sun"-Soundgarden
"Come as You Are"-Nirvana


E ai?O que achou deste post?Deixe sua opinião nos comentários!!

Escrito por: Nathy.Cherry

The Wonderful World of Tim Burton.

sexta-feira, 24 de julho de 2009 às 09:19

Timothy William Burton, cineasta estadunidense, nasceu em 25 de agosto de 1958 em Burbank, Califórnia.

Primeiro dos dois filhos de Bill Burton e Jean Erickson, descreve sua infância como peculiar, imaginativa e perdida nos próprios pensamentos.

Considerava a vida doméstica e a escola difíceis, participava de um grupo chamado OW SHIT STUDIOS (O.S.S) e fugia do cotidiano assistindo filmes de terror de baixo orçamento ou lendo as obras de Edgar Allan Poe.

Após o colegial (em 1980), gahou uma bolsa de estudos da Disney para estudar no California Istitute Of Arts em Valencia.

Estudou Animação por três anos para então ser contratado pelo Walt Disney Studios como aprendiz de animador. Mas era um período de pouca criatividade. Trabalhou no desenho: The Fox and the Hound, mas estava insatisfeito com a direção artística do filme.

Ainda assim, foi no período que Burton trabalhou na Disney que criou e dirigiu seu primeiro curta-metragem: Vincent (baseado no Ator Vincent Price).



Tempos depois trabalhou em seu segundo curta: Frankenweenie.


Tim burton criou ilustrações e o poema que serviriam de base para um de seus maiores sucessos: The Nightmare Before Christmas (O Estranho Mundo de Jack).



Burton, com seu apego ao horror e seu talento para comédia, usou destes dois dons no filme Beetlejuice (Os Fantasmas Se Divertem - 1988) e com ele finalmente se destacou, sendo chamado para realizar a super-produção Batman (1989), que mais tarde teve a continuação Batman Returns.

Com a carreira em crescente sucesso, decidiu então filmar seu projeto pessoal com roteiro em parceria a Caroline Thompson: Edward Scissorhands (Edward Mão de Tesoura - 1990), cujo papel principal ficaria nas mão de Johnny Depp (que seria mais para frente um de seus maiores colaboradores em sua carreira de diretor).




(Depp e Burton)



Mais tarde chamou Depp novamente para estrelar a cinebiografia Ed Wood (1994).




Depois desse período, o diretor passou por baixas em filmes que pouco renderam, como Mars Attacks! (Marte Ataca - 1996) e Planet of the Apes (Planeta dos Macacos - 2001). Mas entre essas duas baixas teve o filme Sleepy Hollow (A Lenda do Cavaleiro Sem-Cabeça - 1999) mais um dos sucessos dele.

Após esse período sua carreira continuou em alta com o filme Big Fish (Peixe Grande - 2003).



Burton voltou para a animação stop-motion com Corpse Bride (A Noiva Cadáver) e ainda no mesmo ano de 2005 regravou o clássico dos anos 60, Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate), outra vez com a participação de Johnny Depp.




Burton é noivo da atriz Helena Bonham Carter e tem doi filhos com ela: um menino: Billy(4 anos) e recentemente e uma menininha: Nell.

Burton dirigiu em 2007 o musical Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street (O barbeiro demoniaco da Rua Fleet), que foi muito bem recebido pela crítica, sendo indicado ao Oscar 2008 em algumas categorias, ganhando Direção de Arte, graças ao ótimo trabalho do diretor.





Atualmente Tim Burton trabalha no filme conhecido popularmente como 'Tim Burton's Alice in Woderland', que será produzido pela Disney e conta com excelente elenco, como Johnny Depp, sua esposa Helena Bonham Carter e Anne Hathaway.




Algumas Curiosidades:


Tim Burton tinha medo do palhaço Bozo quando pequeno.

O papel de Edward teria sido feito por Tom Cruise, que se interessou muito pela história e só não o fez por que Tim Burton se recusou a alterar o final, que o ator considerou triste demais.

Tim Burton foi convidado pelo The Killers para dirigir o videoclipe da música Bones, do álbum Sam's Town.

Segundo Helena, sua esposa, Burton, não é muiro chegado a musicais.

A fascinação dos dois (Tim e Helena) por Sweeney Todd foi um dos pontos principais que os juntou.

Helena, apesar de estar presente em quase todos os filmes de Burton, tem que fazer os testes e torcer para ser aprovada como todos os outros atores.




- O nome completo de Tim Burton é um link para o site oficial.



Escrito por: Blackberry:.

Anos 80

sexta-feira, 17 de julho de 2009 às 11:38
A década de 80 foi um período muito marcante na história do sec XX, não só para o ponto de vista político e social , mas também para a música.


Além do desenvolvimento do IBM PC, do Apple Macintosh e as primeiras interfaces gráficas (Windows, exemplo), o desenvolvimento do nosso famoso CD, o lançamento a estação espacial MIR, da União Soviética, a popularização dos BBSs (bulletin board system), a popularização dos computadores pessoais, walkmans e videocassetes, o início do software livre, da soberania CZS, a descoberta da AIDS e a queda do Muro de Berlim; Do ponto de vista político, No Brasil houve o atentado do Riocentro, a morte de Tarcedo Neves e a criação da nova constituição Brasileira, E no mundo hove o atentado contra o papa João Paulo II, a eleição de Ronald Reagan nos EUA, e de Margaret Thatcher no Reino Unido, marcaram toda a década de 80, traçando uma política neoliberal.


Já na música, no Rock, o Punk renovou-se, agora mais intenso e acelerado, como o Hardcore. Já o Hard Rock distribuiu-se em várias vertentes como o Trash Metal, Speed Metal, Black Metal, ex.
Nos anos 80 muitos cantores e bandas de Rock e Pop surgiram, ou mesmo se consolidaram: A-ha, Duran Duran, Supertramp, The Smiths, U2, Dire Straits, Queen, Guns 'N Roses, Bon Jovi, REM, Depeche Mode, Tears of Fears, The Rolling Stones, INXS, Kiss, Michael Jackson, Legião Urbana, Titãs, Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaii, etc...

Os anos 80 também são conhecidos como a década da música eletrônica, sendo nessa época que, New Wave e o Synthpop se tornam gêneros músicais populares e vendáveis , assim como a estrutura da Dance Music.

Surge a MTV, o Hip Hop e as primeiras Raves.
No underground é criado o rótulo "música industrial", para bandas eletrônicas mais experimentais e obscuras, além de várias bandas de 'Rock de garagem' que dariam origem ao Grunge da década de 90.

No Brasil, foi lançado o primeiro Rock in Rio. As rádios apostaram nos sucessos musicais desta década, editoras lançaram coletâneas, até mesmo DJ's abriram mão dos sucessos atuais para se especializar em 'festas dos anos 80'.

Consolidou-se o estilo músical da MPB, surgido na década de 60.
Uma década de revoluções, sucessos, descobertas e que até hoje inspira muita gente.

Anos de alegria, esperança no futuro e muitos sonhos. Onde jovens caminhavam e mdireção aos seus mundo, fossem eles bons ou maus, mas autênticos
-

Espero que tenham curtido a matéria.
beijos
Escrito por: Blackberry:.

Girls Kissing?

às 10:05

Katheryn Elizabeth Hudson melhor dizendo: Katy Perry, nasceu em Santa Bárbara no dia 25 de Outubro de 1984. Filha de pastores evangélicos cresceu ouvindo e cantando músicas Gospel.
No auge de seus 15 anos foi parar em Nashville onde trabalhou com músicos profissionais de country.
Dois anos se passaram e Katy roubou a atenção de Glen Ballard e acabou assinando um contrato com a Capitol Music Group.
Antes de realmente lançar seu álbum "One Of The Boys" ela fez um EP chamado "Ur So Gay",que por sinal entrou no futuro álbum.

Foi nesse CD que Katy fala sobre alguns problemas (ou aventuras?) que ela viveu na adoslescência, e na verdade o primeiro Hit que ela lançou foi "ur So Gay" mas Katy só veio a estourar nas paradas com o single "I Kissed A Girl".
Uma pitada de sensualidade e polêmica também vei junto com Katy logo que ela declarou ser bissexual.

Katy também foi a anfitriã do MTV Europe Awards em novembro de 2008.
Além de Katy ter uma voz linda, ela faz questão de se destacar na moda também, e pode apostar que ela investiu na criatividade na hora de se vestir...Katy Sushi!
Katy Egg para o almoço!
Até um circo Mel Dels...

Katy também tem o estilo influenciado pelas Pin Ups.


Escrito por: Nathy.Cherry

Piercings e seus cuidados.

quarta-feira, 15 de julho de 2009 às 13:26
Hoje em dia, é comum ver jovens usarem ou colocarem piercings, principalmente quando convivem em um meio onde pessoas usem, ou quando têm estilo alternativo, como o From UK (exemplo), Mas apesar de estilosos, também merecem cuidados especiais.



O piercing está no seu corpo, por isso os cuidados devem ser os mesmos de um machucado, pois há risco de contaminação e alastramento do corte, como hematomas internos e infecções.


Vou agora passar alguns cuidados que devem ser tomados:



-Primeiramente, descarte a idéia de fazer o furo em casa

Parece bobagem, mas muitas vezes usam-se materiais impróprios e não-esterilizados. Além do risco de fazer o furo errado e acabar apenas com um machucado inútil.





-Segundo, após feito o furo, sempre esterilize com antisséptico

Manter limpo o furo é importantíssimo para evitar complicações além de abreviar o tempo de cicatrização.



-Lave sempre as mãos antes de tocar o piercing

Parece frescura né? Mas acreditem, não é. Nossas mãos estão repletas de germes e bactérias que são inofencivas normalmente, mas que podem fazer um estrago e tanto quando em contato com machucados, mucosas, ou mesmo em via oral (Por isso o famoso "antes de comer, lavar as mãos."). E não se esqueça de exigir isso dos outro que podem querer tocar na 'novidade'.



-Evite beijar caso o piercing seja na área BL (boca/língua) enquanto não estiver cicatrizado

Pode ser um saco, mas nossa boca também é repleta de bactérias que para nós não são nada, mas em contato com o furo, essas bactérias (principalmente as bactérias de outra/s pessoa/s) podem ser perigosas.



-Evite piscina, sauna, praia, ou mesmo exposição prolongada ao sol

Pois dificulta a cicatrização.





-Diga "No" ao consumo de bebidas alcóolicas, cigarro e drogas
Pois além de simplesmente dificultar, em alguns casos impede definitivamente a cicatrização.



-Deixe os tecidos sintéticos de lado
Pois eles não colaboram com a respiração da pele



- Não use alcóol ou remédios sem orientação médica para limpar o local

Acho que nem precisa de especificação né? Basta o antisséptico para uma higienização descente.



-



Certo essas foram algumas dicas básicas para quem quer fazer um pierging.



Não é tão terrível quanto parece, eu tomei muitos desses cuidados e estou satisfeita com o resultado. :'D



Espero que tenham gostado da matéria!






beijos.

Escrita por: Blackberry:.

Pin Ups!

às 13:24



Lá em 1941 o termo "Pin Up" surgiu, porque tanto em imagens, quanto em cartões e calendários as imagens das garotas 'pin ups' podiam ser penduradas nas paredes (e que em inglês, pendurar se chama PIN UP).
Mas a onda fez tanta fama que depois dos calendários (que praticamente todos os soldados dos exércitos tinham) desenhos e fotos, as Pin Ups foram parar em postêrs e viraram Sex-symbols.
Muitas das Pin Ups eram artistas famosas, e a Betty Glabe foi uma das Pin Ups pioneiras, e um de seus posteres se tornaram onipresentes nos armários dos soldados da Segunda Guerra Mundial.
Depois dela, surgiram artistas que desenhavam suas Pin Ups como as suas mulheres idealizadas, com essa onda surgiram outros artistas especializados nisso como: Charles Dana Gibson, Gil Elvgren, Art Frahm entre outros.

De tempos pra cá, as Pin Ups sobreviveram, mas o estilo delas ficou como algo muito mais ousado (e digamos: roqueiro), com tattos, piercings e com a marca registrada do batom vermelho.
Sim,batom vermelho, cílios postiços, bastaaante rímel, e delineador no estilo 'gatinho' é a essência das Pin Ups!

Algumas Pin Ups mais conhecidas:
Betty Glabe, Carmen Miranda, a eterna Marilyn Monroe, Bettie Page e atualmente, as mulheres de atitude que usam e abusam dessa imagem de Pin Up é a Christina Aguilera, Katy Perry, Kat Von D e a Dita Von Teese.

Espero que vocês curtem algumas fotos que eu vou postar aqui. ;D

Beigos Gente!

Escrito por: Nathy.Cherry

Le Cabaret | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com